A carregar...
Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário

Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário

Promoção do desenvolvimento sustentado da floresta, através do empenhamento da iniciativa privada

Equipa de Gestão

Luís Unas – Diretor Geral

Luís é Diretor Geral da Floresta Atlântica desde o início da empresa em 2007. Nascido em Lisboa em 1971, Luís começou a   sua carreira como investigador no Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa. Ao longo de 15 anos   seguiu a sua carreira na gestão florestal sustentável, avaliação de imóveis, avaliação e mitigação de riscos, energias   renováveis, conservação da natureza e projetos internacionais com a maior associação de produtores florestais portuguesa   (mais de 200.000 hectares de propriedades florestais associadas). Cumpriu várias funções, como Coordenador de Departamento, Assessor do Conselho de Administração e, posteriormente, Diretor Executivo. Participou com as seguintes entidades nas seguintes funções: na Comissão Nacional para as Alterações Climáticas como perito convidado, no Conselho da Fileira Florestal Portuguesa como Vogal da Direção, na Confederação da Agricultura Portuguesa como membro do Grupo de reflexão sobre biocombustíveis e, finalmente, na Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) como membro do Conselho de Administração, em representação da AFLOPS, e como vogal do Conselho Científico. Trabalhou como consultor para diversas empresas nas áreas de mercados de carbono, biocombustíveis, biomassa para energia e projetos internacionais. Desde 2004, trabalhou no desenvolvimento da marca CarbonoZero ® (www.carbono-zero.com). Formado em EngenhariaFlorestal pelo Instituto Superior de Agronomia - Universidade Técnica de Lisboa, também tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, School of Business & Economics.


António Nora – Coordenador de Investimento Florestal

António trabalha na Floresta Atlântica desde 2009 como Coordenador de Investimento Florestal. As suas responsabilidades   incluem a coordenação da gestão operacional dos ativos florestais. Nascido em Coimbra em 1969, António trabalhou mais de 20 anos no desenvolvimento e supervisão de contratos florestais, bem como na gestão de equipas de trabalho multidisciplinares no campo. Começou a sua carreira na Consultagro, primeiro como Gerente e depois como Diretor Técnico. Depois disso, criou o seu próprio negócio, tornando-se um sócio-gerente e diretor técnico da Paisajarte, tendo executado mais de 4.000 ha de projetos florestais em Portugal e Espanha. Para a empresa DHV, coordenou a equipa multidisciplinar responsável pela desarborização e desmatação da barragem de Alqueva, projeto de 30 milhões € que se concentrou em uma área de cerca de 25.000 ha. Mais tarde, na Orey Financial, liderou um projeto que visou criar o Primeiro Fundo Português de Investimento Florestal. É formado em Engenharia Florestal (1992) pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. 


João Oliveira – controlo de gestão

Nascido em Lisboa em 1976, João trabalha na Floresta Atlântica desde 2007 onde atualmente é responsável pela área Administrativa e Financeira, nomeadamente nas componentes contabilísticas, financeiras, fiscais e de Compliance perante as entidades de supervisão financeira (Banco de Portugal e CMVM). Antes de ingressar na Floresta Atlântica, trabalhou na supervisão,   auditoria, controlo físico e auditoria às Ajudas Financeiras, Comunitárias e Nacionais, a projetos agrícolas no âmbito das   Ajudas FEOGA (Fundo Europeu Agrícola). É formado em Engenharia Florestal pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa e é pós-graduado em Administração de Empresas, pelo INDEG - ISCTE.  


Célia Barbosa – Engenheira Florestal

Nascida em 1977 em Lisboa, Célia entrou na Floresta Atlântica em 2012, onde é responsável pelo Sistema de Certificação Florestal e é responsável pela execução técnica dos Planos de Gestão Florestal. É  graduada em Engenharia Florestal pela Instituto Superior de Agronomia e também possui uma pós-graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa. Trabalhou na   empresa MultiForest desde 2006, onde as suas principais responsabilidades foram a elaboração de Planos de Gestão Florestal e projetos de candidatura PRODER, o desenvolvimento de um sistema de gestão de recursos naturais, incluindo ferramentas de software associadas a sistemas de informação geográfica. Também foi responsável pela análise económica e financeira de novas oportunidades de negócios e planeamento de projetos. Anteriormente, trabalhou na Aliança Florestal - Sociedade para o Desenvolvimento Agro-Florestal, SA, como engenheira florestal, onde foi envolvida no processo de certificação do Grupo Portucel Soporcel Florestal e código de conduta, assim como os processos de inventário florestal, sistemas de informação geográfica, biomassa e avaliação de ativos imobiliários. Começou a sua carreira como investigadora científica, primeiro com o Instituto Superior de Agronomia e mais tarde com o  RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel. 


Odete Santos  - Assistente administrativa

Nascida em 1972 em França, Odete entrou na Floresta Atlântica em 2014, desempenhando funções de coordenação administrativa e financeira sendo responsável pela organização de toda a informação contabilística, financeira e administrativa. Iniciou a sua carreira na Sonae Sierra onde trabalhou durante 11 anos como assistente de gestão em Centros Comerciais, sendo responsável pela revisão do orçamento anual, controlo mensal da área administrativa e faturação, bem como o reporte para o Diretor Geral. Antes de ingressar na Floresta Atlântica trabalhou como responsável de área administrativa e financeira onde as suas principais tarefas incluíam a gestão de contas de clientes e fornecedores, contacto com o Departamento financeiro, faturação e  gestão de créditos.

É licenciada Assessoria de Administração pelo Instituto Superior de Línguas e Administração em Lisboa.