A carregar...
Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário

Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário

Promoção do desenvolvimento sustentado da floresta, através do empenhamento da iniciativa privada

Conselho de Administração


Hélder Bicho

É licenciado em Agrononomia, pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), tem um Curso de Pós-graduação em Estudos Europeus, dominante económica, na Universidade Católica Portuguesa e Mestrado em Economia Agrária e Sociologia Rural, no ISA. Ao longo da sua carreira profissional, com mais de 30 anos de experiência, desempenhou, entre outras funções, as de técnico de análise de projectos de investimento e de programas de desenvolvimento agrícola, no Departamento de Agricultura do Banco Pinto e Sotto Mayor, representou o país em reuniões bilaterais com a Comissão Europeia e em Comités e Grupos de Peritos relacionados com a aplicação da reforma da Política Agrícola Comum (PAC), foi Vogal do Conselho Directivo do Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA) e Vogal do Vogal do Conselho de Administração do Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Agricultura e Pescas (IFADAP), tendo sido responsável pela gestão das áreas de funcionamento respeitantes às ajudas comunitárias aos produtores, às medidas de intervenção e regularização dos mercados agrícolas, aos apoios integrados no Desenvolvimento Rural, referentes às medidas agro-ambientais e zonas desfavorecidas, bem como a gestão dos protocolos celebrados com as organizações agrícolas.


 FilipeRavara

Filipe Ravara 

Filipe Ravara detém um Doutoramento e Mestrado em “Agribusiness management” na Universidade de Purdue, EUA (1994), e uma licenciatura em Engenharia Agronómica na Universidade Técnica de Lisboa (1986). Para além das suas responsabilidades na Floresta Atlântica, também é Economista Sénior e Assessor da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, SA, o maior grupo bancário em Portugal. Nascido em Lisboa em 1963, juntou-se à Caixa Geral de Depósitos como Diretor de Marketing em 2002, e também assumiu cargos executivos na Unidade de Gestão de Ativos do grupo. Anteriormente, entre 1996 e 2002, trabalhou para o Banco Mello e o Banco Millennium BCP, onde assumiu cargos estratégicos superiores e gestão de marketing. Filipe Ravara também foi professor de vários programas de marketing e estratégias nos institutos de negócios mais importantes de Lisboa (Universidades Nova, Católica e Lusíada), tanto ao nível de pós-graduação como graduação/executivo. Também esteve envolvido como consultor em vários projetos agrícolas, em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.



João Gonçalves

João Gonçalves tem uma Pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica e é Licenciado em Engenharia de Recursos Florestais e em Gestão e Extensão Agrária pela Escola Superior do Instituto Politécnico de Coimbra. Desde 2006 é Director Florestal da Europac onde é responsável pelo abastecimento de madeira à unidade industrial de Viana do Castelo e pela gestão do património florestal do Grupo que é o quarto maior produtor europeu de papel Kraftliner. Com mais de vinte anos de sólida e vasta experiência no sector florestal, o seu percurso profissional inclui a passagem pela Celbi S.A., empresa então pertencente ao gigante sueco-finlandês StoraEnso, de 1999 a 2006, onde foi Chefe dos Serviços de Projectos de Desenvolvimento e Responsável pelo Desenvolvimento das Operações Florestais e o cargo de Director Técnico numa empresa de serviços de silvicultura e exploração florestal de 1994 a 1999. Participou em projectos de investigação, tem várias publicações técnicas e científicas em co-autoria e colaborou pontualmente como docente convidado do ensino superior.

Concilia actualmente várias funções de dirigente associativo como a de Presidente da Direção do Centro PINUS (Organização que representa a Fileira do Pinho em Portugal), membro do Conselho de Admnistração do CBE (Centro da Biomassa para a Energia) e Director da AIFF (Associação para a Competitividade das Indústrias da Fileira Florestal).