Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P.

O IFAP, I.P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.
O IFAP, I.P., tem por missão, designadamente, proceder à validação e ao pagamento decorrente do financiamento da aplicação de diversas medidas definidas a nível nacional e comunitário, no âmbito da agricultura, desenvolvimento rural, pescas e sectores conexos, bem como propor as políticas e estratégias de tecnologias de informação e comunicação do MADRP.

 

Caixa Geral de Depósitos, S.A.

A Caixa Geral de Depósitos foi fundada em 1876 tendo sido estabelecida como um banco estatal cujas funções principais eram a recepção de depósitos e a gestão da dívida pública. Subsequentemente a sua actividade operacional foi alargada à banca de investimentos e de poupanças.
Actualmente a Caixa Geral de Depósitos é o maior banco português, tendo como missão orientar para os Clientes a actividade do Grupo CGD e reforçar a sua posição enquanto referência do sistema financeiro nacional, pelo posicionamento concorrencial, pelos elevados padrões éticos e pela solidez financeira.

 

Novo Banco, S.A

O Novo Banco tem por objectivo central da sua actividade a criação de valor para Clientes, Colaboradores e Accionistas. Entende como primeira e fundamental missão alinhar uma estratégia de reforço constante e sustentado da sua posição competitiva no mercado com um total respeito pelos interesses e bem-estar dos seus Clientes e Colaboradores. Entende que é seu dever permanente contribuir de forma cada vez mais aprofundada e proactiva para o desenvolvimento social, cultural e ambiental do País.

 

Crédito Agrícola – SGPS S.A.

O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto número de bancos locais (Caixas Agrícolas) e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das Caixas Associadas e a Fenacam, instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.
A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas Agrícolas, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais, que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.

 

Banif – Banco de Investimento, S.A.

O Banif – Banco de Investimento, S.A. constituído em 15 de Dezembro de 2000, com um capital social de 40 milhões de Euro, resultou da cisão da Ascor Dealer, a anterior sociedade financeira de corretagem do Grupo. A principal aposta do Banco traduz-se na excelência dos serviços prestados e na personalização da relação com os Clientes, orientando-se pelos princípios estratégicos da flexibilidade, profissionalismo e selectividade nas oportunidades de negócio. As actividades do Banco de Investimento são conduzidas por uma vasta equipa de profissionais, com significativa experiência financeira e capacidade de inovação, pautando a sua actuação pela discrição, ética e isenção. O acesso a mercados exclusivos e informação privilegiada, com base no recurso a sofisticadas plataformas tecnológicas, bem como a associação a parceiros internacionais dentro do Grupo Banif, potencia a criação de sinergias e confere a esta equipa a capacidade de disponibilizar, rápida e eficazmente, as melhores soluções financeiras face às novas exigências do mercado.

 

Europa&C Portugal – SGPS, S.A.

O Grupo EUROPAC é líder no setor de embalagens na Península Ibérica, que se dedica à produção de papel, cartão canelado e embalagens, a fim de prover o mercado com a mais ampla gama de produtos de qualidade. Entre os princípios básicos da nossa actividade são auto-suficiência energética, cuidado e respeito ao meio ambiente e do desenvolvimento de produtos inovadores. Atualmente, a Europac tem 30 fábricas e 1.955 funcionários em Espanha, França e Portugal.