Luís é Diretor Geral da Floresta Atlântica desde o início da empresa em 2007.

Nascido em Lisboa em 1971, Luís começou a sua carreira como investigador no Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa. Ao longo de 15 anos seguiu a sua carreira na gestão florestal sustentável, avaliação de imóveis, avaliação e mitigação de riscos, energias renováveis, conservação da natureza e projetos internacionais com a maior associação de produtores florestais portuguesa (mais de 200.000 hectares de propriedades florestais associadas).

Cumpriu várias funções, como Coordenador de Departamento, Assessor do Conselho de Administração e, posteriormente, Diretor Executivo. Participou com as seguintes entidades nas seguintes funções: na Comissão Nacional para as Alterações Climáticas como perito convidado, no Conselho da Fileira Florestal Portuguesa como Vogal da Direção, na Confederação da Agricultura Portuguesa como membro do Grupo de reflexão sobre biocombustíveis e, finalmente, na Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) como membro do Conselho de Administração, em representação da AFLOPS, e como vogal do Conselho Científico.

Trabalhou como consultor para diversas empresas nas áreas de mercados de carbono, biocombustíveis, biomassa para energia e projetos internacionais. Desde 2004, trabalhou no desenvolvimento da marca CarbonoZero ® (www.carbono-zero.com).

Formado em EngenhariaFlorestal pelo Instituto Superior de Agronomia – Universidade Técnica de Lisboa, também tem um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, School of Business & Economics.